sexta-feira, 25 de maio de 2007

Curiosidades - Adidas…

Sabias que... em 1920 e com apenas 20 anos, Adolf Dassler, conhecido por “Adi”, desenvolveu sapatos de pano especiais para corredores e assim nasceu a Adidas.
Adi Dassler foi levado pela ideia que o guiou durante toda sua vida: A de que cada atleta tivesse o sapato adequado ao desporto que praticava. Após o sucesso inicial, Adi Dassler desenvolveu novos modelos para o atletismo e para o futebol. Já em 1928, os desportistas alemães disputaram a Olimpíada de Amsterdão calçando sapatos especiais da oficina de Dassler, que nunca se cansou de procurar o modelo perfeito da “chuteira”, da bota, do ténis, o que se traduz em 700 patentes e modelos registrados em todo o mundo. Já na década de 30, Dassler produzia 30 modelos para 11 desportos, com a ajuda de 100 funcionários. Após a Segunda Guerra Mundial, Adi Dassler, retomou a produção com 47 funcionários, fazendo sapatos desportivos de lona e borracha retirada de vasilhames usados pelos americanos para armazenar combustível. Em 1947, juntou seu apelido (Adi) com a primeira sílaba do seu sobrenome,(Dassler) criando a marca que logo se tornou símbolo de qualidade em todo o mundo: Adidas. As três letras foram acrescentadas como marca registrada no ano seguinte.
O aparecimento de novos produtos nunca parou de crescer, incluindo a fabricação de bolas a partir de 1963 e de confecções desportivas desde 1967. Fundindo-se com o grupo Salomon, em 1997, passou a congregar a maior variedade do mundo de artigos desportivos, que são vendidos sob diferentes marcas, num total de 600 modelos de sapatos e 1500 peças de confecção.

.
.
E assim nasceu uma das maiores marcas desportivas a nível mundial…
.

4 comentários:

Luis Prata disse...

Tá fixe o artigo ;)

Nini disse...

Muito bem, hoje irei para a cama mais culta !
parabéns

Miguel Ferreira disse...

Sabia sim...
Mas obrigado na mesma! :)

Beijoooo

Anónimo disse...

ADIDAS= All Days I Dream About Sex

Aprendi a Amar sem te ver

Vou sabendo de ti pelo vento, pela luz que não apagas à noite, pela dor que o peito aprendeu a Amar.   Vou seguindo de mão dada ...