quinta-feira, 21 de junho de 2007

Reflexão - Grito... Desabafo...

"As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir"
(…)
Mariza – Chuva



Há dias dei por mim a pensar como será o mundo de cada um e nesse momento apercebi-me de realidades tão diferentes.
Não que fossem uma surpresa para mim, mas quando realmente olhas a tua volta e te apercebes do que te rodeia torna-se assustador!
Realidades por vezes tão pequenas e encolhidas, como quem não vê mais além de sua própria “rua”. Sem se aperceber que existem milhares de “avenidas”, “vielas”, “bairros”, “cidades”, “países”…. Como alguém que tem tão pouca cor na sua vida que se entretém com a cor da vida dos outros.

Realidades outras há! Tão grandes que nos assustam com sua plenitude e globalidade. Que nos despertam, nos acordam para um mundo totalmente diferente.
Reparem como a diferença de realidades está apenas entre nós. Está na nossa abertura para o que nos rodeia, para nos deixar que mostrem para além do que o nosso próprio horizonte.
Há os que reagem bem, aceitam, integram-se, abrem o livro do mundo e vivem, aprendem, conhecem. Há os que se fecham, censuram e fogem por não terem a mesma coragem e preferem ficar no seu próprio preto e branco.

Apenas vos "peço" que vivam para além dos vossos horizontes, sejam globais, marquem positivamente as pessoas que se cruzam no vosso caminho. Percebam como por vezes gastamos tanto do nosso tempo a apreciar o mundo de outro alguém… Como por vezes nos preocupamos tanto com o superficial que nos tornamos igualmente superficiais, passando na vida de outros sem marcar ou deixar qualquer recordação.


Por favor não sejam o vazio de um momento mas o calor de uma recordação…

3 comentários:

Luis Prata disse...

Aqui está um grande texto :)

Só assim a vida tem sentido.

Miki disse...

...é por estas coisas que eu cada vez mais gosto do meu papá! :)

Nini disse...

Lindo texto sim senhor, com a mensagem a gravar e pôr em prática
Gostei muito

Aprendi a Amar sem te ver

Vou sabendo de ti pelo vento, pela luz que não apagas à noite, pela dor que o peito aprendeu a Amar.   Vou seguindo de mão dada ...