segunda-feira, 23 de julho de 2012

A essência...


Nestes últimos dias tivemos oportunidade de ver, “quase” na 1ª pessoa, que na essência do ser humano estão valores nobres como a solidariedade, o apoio e a entreajuda. 
É nestes momentos puros de sobrevivência que somos os nossos princípios e é aqui que somos fieis ao que está verdadeiramente no nosso coração.
Ver a forma incrível como a ajuda foi chegando de todas as formas a quem mais precisava, vinda muitas vezes de quem mais precisava, enche-me de orgulho e dá-me a esperança de ver o Homem regressar ao mais básico e essencial apelo à vida. 


Precisamos ensinar aos nossos filhos que não existe nada mais importante no mundo que a vida de outro ser, a sua honra e a sua dignidade.


Precisamos ensinar aos nossos filhos que podemos comprar tudo menos uma vida.


Precisamos ensinar aos nosso filhos que uma casa cheia de riqueza nunca será mais importante que uma casa cheia de amigos…

4 comentários:

noreinodafantasia disse...

As situações de caos remetem-nos à nossa essência mais humana!Infelizmente, logo a seguir, esquecem-se esses mesmos valores! Temos tanta coisa para aprender e desejamos ensinar tanta coisa aos nossos filhos...não sei se a vida,o tempo e as circunstâncias o permitirão, mas ´re importante fazermos o nosso melhor! Gostei e vou voltar. Bom fim de semana!!

Miguel Ferreira disse...

E isso já é tanto... saber que demos verdadeiramente o nosso melhor e que de alguma forma deixamos um "bocadinho" de mundo melhor!

Obrigado e sê bem vinda sempre

Unknown disse...

finalmenete...
ola meu caro...miguel...sou Adriano ..tive um blog do qual vc comentou uma vez..sobre meu poema..depois aquele blog foi excluido.e acabei perdendo o seu contato...
acho que foi ano passado e mesmo ainda o" nao queiras saber" estava parado..fico feliz por estar escrvendo nvamente um muito obrigado...aguardo sua visitano meu blog em construçao ainda
www.adrianonasuaestante.blogspot.com
valew,,...

Clarinha disse...

Precisamos ensinar aos nossos filhos o que é agir como seres humanos, o que é ter um coração batendo dentro do peito e muitas outras coisas!

Vejo que o blog está parado. Volte!

Retalhos de Histórias.

Aprendi a Amar sem te ver

Vou sabendo de ti pelo vento, pela luz que não apagas à noite, pela dor que o peito aprendeu a Amar.   Vou seguindo de mão dada ...